sábado, 16 de fevereiro de 2013


Bento XVI reafirma que renunciar foi "muito difícil, mas necessário"

Otto Perez Molina, presidente da Guatemala, beija as mãos o papa Bento XVI Foto: AP
Otto Perez Molina, presidente da Guatemala, beija as mãos o papa Bento XVI
Foto: AP



Sereno e relaxado, segundo seu secretário pessoal, Bento XVI prosseguiu neste sábado com sua agenda e recebeu o presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, a quem confidenciou que foi "muito difícil" tomar a decisão de renunciar ao pontificado, mas que considera que é uma decisão "necessária" para a Igreja.
"Bento XVI me disse que acredita que é o melhor para a Igreja, já que por sua idade e também por seus problemas de saúde não pode viajar, e que a responsabilidade da Igreja é muito grande e por isso tomou essa decisão", disse Pérez Molina à imprensa após um encontro privado de 25 minutos com o Papa em sua biblioteca particular.
O presidente guatemalteco assinalou que viu o Papa "muito decidido e muito firme" em relação à decisão adotada e que o pontífice lhe assegurou que, mesmo afastado do cargo, seguirá rezando pela Igreja.
Pérez Molina foi o último chefe de Estado não italiano recebido em audiência pelo Papa, que deve despedir-se do presidente italiano, Giorgio Napolitano, no dia 23 de fevereiro.
(Extraido: noticias.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário